Informações de entrega

Informações de entrega


Nossa área de atuação para entrega e montagem dos móveis abrange todo o estado do Rio de Janeiro, sendo que o prazo de entrega de produtos e o valor do frete podem variar de acordo com a região da entrega, local de disponibilidade para o produto e forma de pagamento. Essas variáveis podem ser modificadas no caso de área de risco ou em conflitos e eventos naturais que impeçam temporariamente a perfeita realização dos serviços.


Frete Grátis

Para o município do Rio de Janeiro e municípios do Grande Rio, a entrega e montagem de móveis são gratuitas. Demais municípios, consultar a tabela através do whatsapp (21)97294-8350.

O frete  é calculado conforme a distância de nossa base para o destino e é pago somente na data da entrega através de PIX na conta da transportadora/motorista ou em dinheiro. A  montagem é gratuita, desde que seja realizada na mesma data da entrega. 


Prazo de entrega

  • Cada produto possui informação do seu prazo de entrega.
  • O prazo é contado em dias úteis, ou seja,  não consideramos sábados, domingos e feriados como prazo de produção e entrega.
  • No período de final do ano em caráter excepcional os dias úteis compreendidos entre o  período de 23/12 a 02/01 não são computados como tal por ocasião das férias coletivas dos fabricantes do setor.
  • Para pagamentos em boleto, cartão de crédito, cartão de débito o prazo começa a contar 2 (dois) dias úteis após o pagamento.
  • Para pagamentos via PIX o prazo começa a contar 1 (um) dias útil após o pagamento.



Em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação, não será possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP fora da área de atendimento, Rio e Grande Rio, após a realização do pedido. Caso seja necessária a alteração, o cliente deverá entrar em contato com a nossa equipe e solicitar a modificação do pedido, para a realização de uma nova compra com os dados corretos.


Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente, em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando ao cliente apenas o maior prazo.

ATENÇÃO

As entregas são realizadas preferencialmente das 8h às 18h, de segunda a sexta, em toda a área de abrangência, por transportadora contratada.


 Dicas importantes


  • O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
  • É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia e assistência técnica;
  • A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
  • Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
  • Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), a Mundo do Bebê Rio aconselha que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve se informar nos versos da nota fiscal e do romaneio de entrega, e no ambiente da nossa loja virtual, o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o atendimento da Mundo do Bebê Rio pelo telefone (21) xxxx-xxxx, ou pelo e-mail: contato@mundodobeberio.com.br
  • É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
  • Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.


A Mundo do Bebê Rio se responsabiliza inteiramente pela qualidade e integridade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.


Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu, conforme assinatura no romaneio de entrega. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.


Status do pedido e acompanhamento de entrega


É possível saber o status de um pedido de compra (se já foi aprovado) ou entrega, acessando o campo “Acompanhe seu pedido”, dentro do perfil do usuário na loja virtual, após efetuado o login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento da compra.

Em data próxima ao vencimento o cliente receberá contato por e-mail, wahtsapp ou telefone informando sobre todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.


Informações sobre data da entrega

Ao entrar em contato com o atendimento de pós-venda, é aconselhável que se verifiquem todas as possibilidades descritas abaixo:

  • Data de entrega: O prazo estipulado para entrega pode ser consultado pelo painel, após efetuado o login.
  • Dados do endereço: Os dados informados para o endereço de entrega podem ser confirmados no painel de usuário, após efetuado o login.
  • Pagamento: O cliente pode conformar se o pedido foi aprovado e se o pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), após efetuar o login.


Pagamentos

Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.

Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 2 (dois) dias úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.


Ausência de um recebedor

O cliente pode verificar no status do pedido, se a MUNDO DO BEBÊ RIO já fez alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. As transportadoras da MUNDO DO BEBÊ RIO realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientadas a deixar um aviso em caso de ausência de um recebedor.

Caso a entrega não seja realizada, o produto voltará para o Centro de Distribuição da MUNDO DO BEBÊ RIO e o cliente será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. A notificação será feita através do e-mail cadastrado em seu perfil, portanto, se não puder receber pessoalmente a compra, deverá deixar uma pessoa responsável na data prevista e a instruí-la sobre o procedimento contido neste documento.


Outros fatores

Caso more em prédio ou condomínio, é primordial que seja previamente informado ao pessoal responsável pela liberação de acesso ao ambiente por parte de nossas equipes.

Prédios sem elevadores dificultam nossas entregas por se tratarem de materiais com peso e volume consideráveis. Caso resida em imóvel sem elevador e em piso superior ao segundo andar, favor entrar em contato com nosso whatsapp (21)97294-8350 antes de finalizar a sua compra para verificarmos se será possível realizar a entrega nessas condições.

A MUNDO DO BEBÊ RIO aconselha que o consumidor, em caso de não ser ele próprio a receber a entrega, confira se a pessoa responsável pelo recebimento não a recusou.

Uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como, demora na liberação do pagamento por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e analisados, ausência de um responsável pelo recebimento no local da entrega ou recusa do recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros.

A MUNDO DO BEBÊ RIO possui uma equipe de profissionais orientados para atender e informar ao cliente o status do seu pedido de compra/fatura sempre que o mesmo desejar. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com atendimento da MUNDO DO BEBÊ RIO pelo telefone (21) , ou pelo e-mail do mundoonline@mundodobeberio.com.br

Transporte e Embalagem


Com o intuito de atender todas as expectativas do cliente e satisfazê-lo na aquisição dos nossos produtos, todas as mercadorias da MUNDO DO BEBÊ RIO são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas para evitar avarias no trajeto.

Obrigado por escolher nossa marca.


Equipe de Pós-vendas MUNDO DO BEBÊ RIO